domingo, 17 de maio de 2009

A culpa é de quem?

A culpa é um maldito sentimento que temos até mesmo quando não somos culpados... Ou seria uma sensação? Sem querer parecer que eu não sei... Eu não sei.
Sinceramente, eu não entendo essa mania irritante que algumas pessoas (e algumas personagens, aliás, principalmente essas) têm de assumir toda a culpa pelas coisas, e mais irritante ainda são aquelas merdas que as outras pessoas dizem tipo: “A culpa não é de ninguém...”. Mentira! A culpa com certeza é de alguém, eu concordo que nunca é de uma só pessoa, mas daí a falar que ninguém tem a culpa... Idiotice!
Eu não sei quem é pior, o idiota que diz que detém toda a culpa, porque com certeza ele é no mínimo egocêntrico. Todas as pessoas que se culpam por tudo aquilo que dá errado, inconscientemente pensam que só elas poderiam ter feito as coisas do jeito certo, que elas é que comandavam a porra toda. E a outra pessoa é simplesmente um mentiroso, que dispensa qualquer tipo de explicação.
É simplesmente incômodo o fato de além de tudo, algumas pessoas ficarem se lamuriando dizendo coisas como “Se tal fato não tivesse acontecido as coisas teriam dado certo.”. A questão é: não existe fato independente, todo fato é conseqüência e nesse emaranhado de fatos, que na verdade são conseqüência de fatos anteriores nós percebemos que somos apenas coadjuvantes. Então não aja como se fosse protagonista.

Nenhum comentário: