segunda-feira, 11 de maio de 2009

Nunca deixem que te digam que não vale a pena.

Quantos sonhos você já deixou para trás? Quantas vezes você já se rendeu? Quantas vezes você já se vendeu?
Respondo por mim... Incontáveis! É de nossa natureza abandonar coisas que nos fazem bem, que realmente gostamos, porque escutamos demais as outras pessoas que, de fato, não têm como saber o que faz bem e o que faz mal para os outros, afinal, cada um tem a sua verdade, cada um sabe o que faz sentido, o que é verdade para ele mesmo, e quanto às outras pessoas, é uma incógnita.
Porque desistir? Só para não ser chamado de lunático? Só para não se frustrar depois?
Sinceramente, não é o bastante para mim, afinal, eu poderia desistir racionalmente, mas sempre que fechasse os olhos, veria uma única coisa, e a cada segundo me lembraria dela... Algo que deveria ser um sonho, mas, mediante a tanta negação, acaba sendo um pesadelo. Para falar a verdade, sei que poso falhar, sei que posso sair frustrada no final, mas, ainda que pareça clichê, me sentiria mais frustrada se eu fosse covarde o bastante para sequer tentar.
Não se sabe por que e tão ruim falhar, porque não podemos entender que não somos nenhum tipo de deuses nem super-heróis ou algo do tipo, por que não aceitar que falhamos e entender que é assim com todo mundo?
- Não senhor George Walker Bush! Não vou aprender o seu maldito idiomazinho de merda! Não vou me vender à sua bandeira com estrelas e cores bonitas e ao Mickey Mouse! Dane-se!
Pretendo fazer faculdade de jornalismo, e não pretendo aprender a falar inglês. É questão de ideologia, então, se algum porco capitalista, sem ideologia não me contratar,
Sinceramente não estou nem aí, eu quero algo de verdade, que seja a minha verdade!
Não quero escrever para uma coluna social, entrevistar socialites e coisas do tipo, tampouco ficar fazendo sensacionalismo barato a cada fato que acontecer. Na verdade, acho que pessoas desse tipo mancham a imagem do jornalismo... Sem contar que são uns imbecis!
Quero ir além, falar de coisas que realmente sejam importantes para a sociedade, como um todo. Questões políticas e sociais... A nobre arte de escrever, e a divertida (também arte) de criticar! As duas fundidas nos mesmos textos... Sem saber falar inglês! (muito importante)
Desculpem-me recalcados sem sonhos ou ideologias... Mas eu vou seguir minha verdade, quero mais é ver pedras no meu caminho, porque essa é a verdadeira diversão. Quero coisas mais reais!

Nenhum comentário: