segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vida?

Hoje em uma calorosa discussão sobre aborto na aula de redação, quando a professora estava contando que garotas sem condições de pagar clínicas de aborto, tomam alguns chás abortivos, e no final das contas acabam ficando doentes, pois a placenta não sai, e, então, causa uma série de infecções, podendo levar à morte. Ouvi um comentário que me fez pensar, dizia uma garota, o seguinte: "Tem que morrer mesmo! Já que tentou abortar..." Pense comigo.
A garota cujo nome não citarei tem: mãe que cuida dela, casa, condições, nunca passou fome nem necessidade nenhuma, ou seja, não sabe o que é morar em favela, passar fome, conviver com tiroteios, e acima de tudo, ter uma mãe que sequer se preocupa em trocar a fralda cheia de merda! Nem eu sei, mas não deve ser muito agradável.
É muito fácil falar quando não é com a gente, é muito fácil defender a vida acima de tudo sem se importar com o que a tal pessoa vai passar... Algumas vidas não valem a pena. Não para mim, nem para você, mas para as pessoas que as têm. Que passam por tudo aquilo que nem eu, nem você passamos, e provavelmente nem iremos passar. Então por favor, não aja como se você se importasse, porque na verdade você é uma pessoa estúpida que defende a vida, mas nunca parou para na qualidade de vida que esses fetos terão quando nascerem, qualidade esta, que é sumariamente importante para diferenciar vida de SOBREvida.

Vou lançar um manifesto: Menos sentimentalismo barato e mais racionalidade!

Nenhum comentário: