terça-feira, 3 de março de 2009

Amar e ser amado.

O mais difícil de amar, é se deixar ser amado. E eu sou prova viva disso. Quantas vezes você já recuou mediante a uma aproximação, uma intimidade? Bom, eu já fiz isso várias vezes. Simplesmente desconverso ou ajo como se estivesse fazendo uma piada. Quer dizer, por que se abrir e deixar as pessoas ver o seu íntimo, seu mais profundo desejo, seu mais ridículo medo e suas fantasias (sexuais ou não)? Com quantas pessoas você realmente pode contar? Em quantas realmente pode confiar? Como vai saber se a tal pessoa não vai abusar de você como se você fosse tão sentimental quanto um pedaço pão velho na mesa da cozinha?
O fato é: mulheres com todo o seu sentimentalismo passam a vida sonhando com o maldito príncipe encantado, que, sinceramente, se a pessoa que começou com essa idiotice de contos de fada estivesse viva, eu com certeza daria um soco na cara dela sem pestanejar. Homem perfeito não existe! Até porque, ser perfeito já é em si um defeito, eu surtaria se acordasse todas as manhãs com uma linda bandeja de café na cama e se ouvisse um “eu te amo” a cada vez que eu completasse um ciclo de inspiração e expiração. Na verdade eu acho que o cara certo existe sim, mas com certeza sem todo este glamour... Porque isso é um saco! Mas o que me incomoda é garotas de 14 a17 anos “acharem” que vão encontrar o futuro marido assim, como num passe de mágica, mas no fundo, elas sabem que não vão, então, ficam se enganando, e incrivelmente se magoando a cada relacionamento que não dá certo. Não tenho absolutamente nada contra se divertir, ficar com alguns garotos, o problema é ver esperanças a cada vez que fica com um garoto! E com certeza tem aquelas que ficam com uns quatro ou cinco na mesma balada e ainda têm a audácia de achar que são garotas pra namorar e que fazem isso pra não se magoar, mas enfim, acho que me estendi... Não pretendia dizer isso tudo, mas tudo bem, deixa como um grande adendo. Sigamos em frente...
As mulheres vivem reclamando de os homens quererem um relacionamento sem um mínimo de intimidade, ou algo que nem passa da primeira vez, algo tipo pizza de microondas, sempre ali, e sempre boa. Mas na verdade, perdida em toda essa confusão emocional é exatamente o que eu acabo querendo. O que me faz pensar se eles não querem isso exatamente pelo mesmo motivo, bom, embora homens e mulheres tenham mentalidades diferentes, meu psicológico nunca foi exatamente feminino, o que é bem estranho já que não ou lésbica. É como se eu fosse um homem gay... Mas deixemos isto para lá... O que eu realmente queria saber é porque homens e mulheres se desentendem tanto. Infelizmente não há a possibilidade de isso não ser uma retórica, a menos que eu queira ficar ainda mais frustrada. A questão é: Amar não é difícil. O difícil é se deixar ser amado, se entregar, confiar. No final das contas, essa história não tem uma moral no fim, porque não sei se eu realmente cheguei a me deixar nas mãos de qualquer pessoa que não fosse eu mesma, então, só posso desejar boa sorte, porque o amor é definitivamente uma demência.

Nenhum comentário: