domingo, 1 de março de 2009

Valores da moral e da decência

Moral: Conjunto de regras de conduta ou hábitos julgados válidos, quer de modo absoluto, quer para grupo ou pessoa determinada

Decência:Qualidade de decente, dignidade, honestidade
(Decente:1- Que fica bem; correto. 2- Que tem bons modos)

Mais afinal... o que ou quem viría a ser decência/decente?
Será mesmo que o decente e o indecente diferem tanto assim?
Será mesmo que estão tão longe um do outro?

O que te faz distingüir o que realmente é decente e o que não é?


As pessoas têm o péssimo costume de julgar de acordo com o seu raciocínio(na maioria das vezes arcáico e careta.)
Mas na verdade o "decente" e o "indecente" com certeza não estão tão longe quanto a gente pensa... Afinal, se fossem tão diferentes nós não seríamos todos iguais, se fosse tão diferentes não estaríamos todos vivendo juntos no mesmo lugar...
Irônico isso... Você se acha tão moral, tão decente. Mas na verdade estamos todos juntos, e por mais que você relute contra isso... Nós nos merecemos!
Você não se cansa de criticar minhas roupas, meus escândalos... meus arrotos!
Mais você na verdade quer fazer tudo isso... E infelizmente (como já é de costume) foi pego por uma doença cruel chamada caretice. Intão, você simplesmente se contenta em falar mal de mim, e de todos aqueles que são assim.
Você acha que está tão longe de mim... Mas na verdade nós estamos sempre lado a lado
E isso é que é realmente irônico, assim como, se você notar, no dicionário convento: Habitação de comunidade religiosa. Vem em seguida de conventilho: Prostíbulo.

... Pense nisso.

Nenhum comentário: